Ícone "Página inicial"
Página principal
Herbert Andrade, Reginaldo Camilo, Ricardo Pena e Fernando Antônio Pimentel de Melo

Visita da APEP ao atual superintendente da Previc reforça parceria

Ícone "Editoria"
Destaque APEP
Ícone "Autor"
Equipe APEP
Ícone do "Tempo de leitura"
2
min.

Três de nossos representantes, Herbert Andrade, Presidente, Fernando Antônio Pimentel de Melo, Diretor e Reginaldo Camilo, Consultor Consultivo e nosso representante no CNPC, realizaram recentemente uma visita ao atual Superintendente da Previc, Ricardo Pena Pinheiro para dar as boas-vindas e conversar informalmente sobre o segmento de previdência privada.

Com uma perspectiva aberta e positiva, nossos representantes ressaltaram a intenção de manter um canal de comunicação aberto e transparente, com uma parceria recíproca e respeitosa. Nesse sentido, já foi feito um primeiro convite para que Ricardo Pena seja um dos palestrantes do 2º Seminário dos Fundos de Pensão e Patrocinadores Privados 2023, que será realizado em junho deste ano. Esperamos que esta nova parceria seja fértil e cada vez mais próxima!

Confira os principais pontos abordados durante a visita:

CONEXÃO APEP: Vocês podem comentar como foi o encontro com o Ricardo Pena?

REGINALDO: Foi um encontro muito positivo. O Ricardo estava muito receptivo e aberto para nos receber. Ele sinalizou alguns caminhos que a APEP pode prospectar com relação à sua representatividade no setor.

HERBERT: Ele comentou bastante sobre como podemos nos relacionar melhor com os fluxos e processos da Previc, principalmente em relação aos processos de fiscalização e licenciamento e às questões burocráticas. Ele está ciente e disposto a nos ajudar com essas questões.

FERNANDO: Falamos sobre a Resolução Previc 18. A APEP foi artíficie da revogação, no que diz respeito à proteção exagerada. Além disso, a experiência do Ricardo em várias frentes lhe dá uma visão diferenciada, afinal ele já foi gestor de fundos de pensão. Esteve dos “dois lados do balcão”. Então, ele tem um conhecimento bem amplo do setor.

REGINALDO: Falamos também sobre ações de fomento, desburocratização e evolução da previdência complementar fechada.

CONEXÃO APEP: Embora a visita tenha sido de boas-vindas, vocês chegaram a falar sobre projetos da APEP?

HERBERT: Falamos rapidamente sobre os Squads, os trabalhos que estamos desenvolvendo e sobre a pesquisa que aplicamos, cujo resultado foi encaminhado para a Previc. Agora, faremos um alinhamento para darmos continuidade aos nossos projetos. O Ricardo demonstrou interesse em aprofundar, oportunamente, a conversa sobre esses projetos.

FERNANDO: Vejo que ele avaliou muito bem o nosso encontro, tudo o que pudermos mostrar de trabalho, eu sinto que ele estará receptível. O resultado dessa reunião é uma parceria recíproca e respeitosa.

CONEXÃO APEP: Qual a avaliação final de vocês?

FERNANDO: Muito positivo. Creio que conseguimos cumprir o objetivo de nossa visita, o de estabelecer um canal de comunicação assertivo. Já nos conhecíamos porque o Ricardo foi gestor de um fundo de pensão. Ele tem confiança na diretoria da APEP quanto ao aspecto moral e técnico. Os ouvidos dele estão abertos para nós.

REGINALDO: Foi uma conversa de pessoas que se conhecem, se respeitam profissionalmente e querem o melhor para o segmento de previdência complementar.

Ícone "Todas as edições"
Todas as edições
Ícone "Página inicial"
Página principal