O Ministério da Economia divulgou na última quinta-feira (23 de julho) a portaria 17.553 de julho de 2020, que trata da nomeação dos membros do CNPC (Conselho Nacional de Previdência Complementar) para o próximo mandato, que terá início em 7 de agosto deste ano e validade por dois anos.
Dos 16 membros titulares e suplentes, nove cumprirão seus segundos mandatos consecutivos, dentre eles está Antônio Fernando Gazzoni, que representa os Patrocinadores e Instituidores de Planos de Benefícios das Entidades Fechadas de Previdência Complementar e é Conselheiro Consultivo da APEP.
Gazzoni é também Diretor Institucional da Mercer/Gama e Diretor Superintendente do MercerPrev, além de acumular vasta experiência no segmento, onde frequentemente é convidado para participar de encontros, palestras e eventos como profundo conhecedor do tema “previdência complementar”.
Para o presidente da APEP, a recondução de Antônio Gazzoni permitirá manter ativo o diálogo com o CNPC, bem como continuar contribuindo com os debates e discussões promovidos pelo órgão. “Termos um representante no CNPC nos dá condição de levar à discussão temas que representem nossas Associadas e o setor no qual atuamos” afirma Herbert de Souza Andrade.